Home

sábado, 2 de abril de 2016

Três dicas para tornar seus cabelos mais belos


Como pintar os cabelos
Gostou de um novo chefe ou simplesmente quer intensificar a cor do seu cabelo?

Você tem coragem de pintar seu cabelo em casa? Torne-se um profissional autônomo!
A seguir daremos dicas que vão lhe dar confiança para realizar todos os procedimentos em casa...seguindo essas sugestões você terá 100% de sucesso.

Dica número 1 : Escolha a cor certa

Quando se decide embarcar numa aventura da cor casca, é preciso primeiro saber o que você quer. Com essa coloração, somos abrigados a seguir algumas linhas de ações, tais como:

- Cobrir seu cabelo branco (que é o primeiro objetivo de 6 em cada 10 mulheres que pintam  o cabelo);
- Dar charme ao seu cabelo;
- Clarear;
- Fazer reflexos e
- Realizar mechas ou digitalizar.

Mas, em qualquer caso, quando pintamos apenas em casa, não estamos muito longe de sua cor natural. Devemos alterar apenas um ou, no máximo, dois tons. E se você é morena e quer alcançar o tom loiro, você deve ir necessariamente ao salão de beleza, pois a mudança será muito drástica e merece alguns produtos especiais.

Podemos observar que as mulheres geralmente se sentem mais escura do que são. Por este motivo que quando estamos na dúvida entre duas cores, devemos optar sempre pelo mais claro. Porque, se o resultado é muito leve, as pessoas não notaram tanto a diferença .

Dica número 2 : O diagnóstico de cabelo

Uma vez que decidimos o que queremos fazer (conforme os objetivos descritos acima), devemos realizar um diagnóstico rápido. Isso nos ajudará a fazer a escolha mais certa, de frente para os modelos das lojas, como referência. Vejamos alguns passos:

A - Determinar a sua cor natural. Para escolher a cor certa, você tem que determinar a sua cor básica. Há muitas amostras disponíveis no mercado;

B - Escolher a percentagem de cabelos brancos, podemos ter a seguinte referência:
·         30%, você tem alguns cabelos brancos aqui e ali;
·         50%, os templos são brancos e
·         100%, as raízes são brancas.

C -  Confirme o tamanho de seu cabelo. Para cabelo curto na altura dos ombros, uma caixa de tintura será suficiente. Para o cabelo que chega ao meio das costas, você deve comprar duas caixas.

Obs.: você pode encontrar dicas muito valiosas em mundocolorimetriacapilar.com

Dica número 3 : as 3 principais categorias de colorações

Existem três principais famílias de corantes:

A -  corantes temporários: desaparecem após 6 a 8 lavagens e não possuem amônia ou oxidantes. O cabelo cinzento é coberto por até 30%. A descoloração natural irá realçar a cor natural;

B - As cores  semi-permanentes: elas duram 6 a 8 semanas e tem cobertura de cabelos brancos até 50%. Comparada a temporária, ela fornece mais brilho e melhora a cor de forma mais acentuada. Com estas colorações, você pode mudar a partir da cor natural de seu cabelo. São sem amônia, mas possuem oxidantes;


C -  Corantes permanentes:  são duráveis ​​(aproximadamente  2 meses) cobrindo os cabelos brancos de 100%. Com tinturas permanentes, todos podem utilizar para: escurecer a cor em vários tons, clarear, fazer mechas. Podem ser com ou sem amônia, dependendo da marca.  A maioria  vem com oxidante.